Wiki do Facebook Sem Nome
Advertisement
Olívia (JPEG)

O visual da Olívia criado e proposto pelo Eduardo Castanho.

Olívia Jindal é uma das protagonistas da Saga, visto que o seu protagonismo se destaca no RPG do Facebook Sem Nome, na História e na Epopeia.

Segundo o Professor Peixe, é ela a jovem destinada a derrubar Vralack e o seu Império do Mal, pelo que a envia numa jornada pelo Mundo, sem grandes indicações. Trata-se de uma menina de nove anos da Vila Pneu de Arroz, conhecida por ser pobre, orfã e virgem e por ter corpo de rapariga de dezanove anos.

Foi criada e controlada pelo André Marques até ao terceiro capítulo do RPG (inclusive).

Participação[]

RPG do Facebook Sem Nome[]

Olívia surge imediatamente no início do Prólogo, no Laboratório do Professor Peixe. Apesar da sua idade, esta mostra-se céptica perante a missão que o Professor lhe tinha imposto: destruir Vralack e o seu Império. Contudo, acaba por aceitar a missão e parte em viagem para a Vila Zunka Zunka, tendo um problema com uma bicha selvagem pelo caminho.

A meio da Floresta Obscura, tem uma discussão e um breve duelo com o guardião do local. Contudo, o combate mais importante desse capítulo é o contra a Bicha Barulhenta. Antes que a criatura a pudesse destruir, o Mestre Griff surge e salva-a, teletransportando-a para Zunka Zunka.

Após uma conversa com o seu novo Mestre, Zunka Zunka é atacada pelo Império de Vralack e Olívia sai para lutar, juntamente com Griff. Esta enfrenta os soldados do Império com grande eficácia. Contudo, o combate não dura muito tempo, pois esta acaba por ser enviada para o Tabuleiro de Xadrez, em conjunto com Castanho, Griff e dois patos.

Já no Tabuleiro, no Capítulo II, Olívia e os seus companheiros enfrentam o Rarghoul novamente, desta vez num tamanho gigante. Os combos finais da jovem acabam por revelar-se decisivos nesta batalha, que termina com a sua vitória.

Contudo, no capítulo seguinte, Olívia é posta fora de cena, ao ser atirada para fora do Tabuleiro por Castanho (por motivos desconhecidos). Mais tarde, acorda ao pé de Griff e dos dois patos de Zunka Zunka numa floresta misteriosa, em Alagaësia.

A partir daí, apenas surge indirectamente, em dois sonhos de Castanho, já não controlada pelo André.


História do Facebook Sem Nome[]

Nesta versão, Olívia aparece pela primeira vez na sua casa, apenas seguindo para o Laboratório após o seu vizinho Bob a avisar que o Professor Peixe quer falar com ela. Após iniciar a sua jornada, esta só encontra a Gabriela à entrada da Floresta Obscura (no RPG, depara-se com ela logo na Vila Pneu). As duas duelam durante algum tempo, mas acabam por ser interrompidas ao identificarem, ao longe, um incêndio a consumir a Vila Pneu de Arroz.

Olívia corre para lá para salvar os seus vizinhos e, após observar um cenário repleto de chamas, fumo, gritos e desespero, depara-se com o Bob no seu leito de morte. Já sem poder fazer nada para o salvar, a jovem assiste à morte do amigo. Logo de seguida, é provocada por uma misteriosa figura, oculta por um longo casaco e capuz negros (visual típico dos Lords do Império de Vralack). Contudo, opta por não dar papel de fraca e começa a procurar o Professor Peixe, decidida a salvá-lo.


Epopeia do Facebook Sem Nome[]

Na Epopeia, Olívia é descrita de forma um pouco mais pobre do que nas restantes. Foi apresentada no mesmo instante em que o Professor Peixe a incube de, juntamente com Rafa e Andy, enviar uma mensagem para Griff, que mora em Zunka Zunka (contrariamente ao RPG e à História, onde ela recebe o papel imediato de salvar o Mundo).

Com as mortes destes (sob as mãos de Gabriela) e após uma rápida batalha, Olívia acaba por fugir da Vila Pneu de Arroz a toda a velocidade. Eis que chega à Floresta Sombria, onde encontra Leaf, que a escolta até perto da saída da floresta. No entanto, quando estava muito perto da saída, quebra por falta de forças e desmaia devido à falta de oxigénio, enquanto ocorre um incêndio na floresta. É salva por Gabriela, acabando, porém, por encontrar Castanho quando acorda. Lutam contra Rarghoul, mas são derrotados. Surge Mestre Griff e salva-os, levando Olívia para sua casa, e colocando-a sobre um programa de treinos sobre a orientação de Mond .

Descrição[]

Como já se disse atrás, a Olívia é uma menina de nove anos pobre, orfã e virgem. Não se sabe qual é o meio de subsistência dela no RPG do Facebook Sem Nome e na Epopeia, mas na História ela é contratada pelos vizinhos para realizar determinadas tarefas, sendo essa a sua fonte de rendimento. Assim, podemos ver que, apesar de muito jovem, ela é uma rapariga dedicada e trabalhadora, não se tendo deixado abater demasiado pela morte dos pais. Sem falar de que, segundo o André, tem um corpinho jeitoso e prematuro (semelhante aos das raparigas de dezanove anos).

Apesar de ser uma guerreira corajosa, entra facilmente em histeria em lutas contra os inimigos, tornando-se então uma das personagens mais extrovertidas da Saga. Contudo, parece um pouco mais calma na Epopeia. É de se destacar também a sua força de carácter, pois vê-se que esta não desiste da sua missão após se deparar com a morte do Bob, do Andy e do Rafa.

Ainda quanto ao aspecto físico, deve dizer-se que ela possui um cabelo castanho-arruivado, do qual se orgulha muito (sendo que activa o seu Limit Break após o Rarghoul lhe arrancar alguns cabelos).

Família[]

Olívia é das poucas personagens da Saga cuja família é apresentada: sabe-se que esta é filha dos Jindáis, como esta refere constantemente e com orgulho ao longo do RPG do Facebook Sem Nome e da História. Contudo, os nomes dos seus pais são desconhecidos.

Tal como foi dito atrás, Olívia é orfã: de facto, segundo a História do Facebook Sem Nome, acredita-se que o seu pai foi aniquilado na guerra contra o Império; após tal acontecimento, a mãe da jovem começou a beber álcool em excesso para esquecer o marido e acabou por morrer de uma overdose.

Na Epopeia, Olívia desconheçe absolutamente a sua familia.

Arma[]

Nas três versões, a Olívia possui uma espada mágica que lhe foi oferecida pelo Professor Peixe. Inicialmente, esta é feita de madeira, mas revela aos seus poderes de upgrading logo no Capítulo I (no RPG, portanto): o Cure lançado pela Olívia na espada interage com estas propriedades mágicas e com as shurikens que o Ninja lhe havia atirado e a arma acaba por ganhar uma lâmina de ferro, pelo que a sua eficácia em combate aumenta. Isto prova que o Professor Peixe não estava completamente doido ao oferecer-lhe aquela arma.

Para além disso, no Capítulo I, vê-se que esta arma é capaz de executar Limit Breaks: a meio da luta contra o Rarghoul, a lâmina da espada (já feita de ferro) é envolvida por chamas e a Olívia golpeia a criatura desta forma.

Capacidades e Poderes[]

Embora sem ter tido qualquer tipo de treino em combate, Olívia revela logo nos primeiros capítulos do RPG uma força física e agilidade sobre-humanas, pela forma como enfrenta a Gabriela, o Ninja, o Rarghoul e os soldados de Zunka Zunka. As suas capacidades impressionam o Professor Peixe e até o Ninja.

Para além disso, possui uma enorme facilidade no manejo da espada e é capaz de lançar o feitiço Cure.

Curiosidades[]

  • Para além das suas capacidades de combate, da sua coragem, do facto de ser considerada a Escolhida, do seu visual prematuro e da running gag do "menina pobre, orfã e virgem", Olívia é também conhecida pelas frases que brada como resultado da sua histeria, tais como "Ai, credo!" e "Valha-me Santa Melga!";
  • Se excluirmos o Game Master, a Olívia é a única personagem do RPG controlada por um participante que não partilha nem um nome nem uma alcunha com esse participante: enquanto "Castanho" se trata do sobrenome do Eduardo, "Taiga" é uma alcunha do António Moura;
  • Nos dois sonhos de Castanho em que a Olívia surge, esta não enverga a roupa que traz vestida durante a sua jornada: num deles aparece com roupa de praia, enquanto no outro surge com um vestido elegante;
  • Esta personagem também chegou a quebrar a quarta parede: no Capítulo I, ela reclama com o Game Master  devido a este ter representado um pensamento dela (sendo que devia ser apenas o André a escrever as falas, pensamentos e acções dela).
Advertisement